Carregando... Por favor, aguarde...
Paraná Brindes
Televendas 41 3015-7899
Carrinho
(vazio)
R$0,00

Vitórias da China contra o Coronavírus é posta em dúvida

Postado em 3rd Apr 2020 @ 5:48 PM

Vitória da China contra o coronavírus é posta em dúvida

Crescimento econômico chinês é prioridade absoluta após fim da pandemia. Liderança em Pequim quer espalhar confiança, mas especialistas temem que perigos existentes possam estar sendo ignorados.    

Em 4 de abril, a China celebra o tradicional Festival Qingming, em memória dos mortos. Os familiares varrem as sepulturas de seus entes queridos, trazem flores e queimam simbolicamente dinheiro de papel, para que os ancestrais permaneçam "capitalizados", mesmo na vida após a morte.

Em 2020, porém, o festival – assim como outras festividades chinesas – está sendo ofuscado pela pandemia de coronavírus, pois em parte ainda vigoram quarentenas e proibições de reunião.

Por outro lado, a situação na China está mais relaxada. O número de novas infecções pelo Sars-Cov-2 continua a diminuir. Na província central de Hubei, onde os primeiros casos de covid-19 foram confirmados no fim de dezembro, o isolamento está sendo gradualmente suspenso.

Políticos de alto escalão aparecem publicamente sem máscara em todo o país: às vezes em conversa com investidores, às vezes em reunião partidária ou em sessão fotográfica numa lanchonete. A mensagem é: a normalidade voltou, já está mais do que na hora de retomar o crescimento.

A questão crucial é se isso realmente acontecerá. Na última semana de março, o maior banco de investimentos do país, o China International Capital Corporation, cortou em mais da metade sua previsão de crescimento para 2020, de 6,1% para 2,6%. No entanto especialistas e autoridades chinesas concordam que um crescimento de 6% é o patamar mínimo para a paz social e a segurança de emprego.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores em Pequim, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu maior cooperação econômica em conversa telefônica com a chanceler federal alemã, Angela Merkel. As cadeias de suprimentos devem ser rapidamente revitalizadas, e um "novo potencial de cooperação" entre os dois países, em outros setores, deve ser identificado.

No modelo de crescimento chinês, ainda orientado pela economia planejada, todas as províncias sempre tentam atender às exigências das lideranças partidárias. A normalidade nos negócios deve ser restabelecida o mais rápido possível, e as restrições no cotidiano, encerradas.

Medo de novas infecções

Mas a desconfiança em relação ao governo é grande. Um usuário da rede social WeChat adverte: "A suspensão do isolamento não é necessariamente uma coisa boa para os cidadãos comuns. O governo não quer comprometer o crescimento e agora precisa finalmente mostrar sucesso."

O raciocínio por trás é: muitos infectados apresentam sintomas leves ou nenhum, e não sabem que portam o coronavírus. Depois que a quarentena nacional for suspensa, o vírus ainda altamente contagioso se espalharia novamente.

 

FONTE: https://www.dw.com/pt-br/vit%C3%B3ria-da-china-contra-o-coronav%C3%ADrus-%C3%A9-posta-em-d%C3%BAvida/a-52945646


RECEBA NOVIDADES

Menu de Páginas

 
Televendas
contato@paranabrindes.com.br
41 3015-7899
Atendimento com satisfação!!!

Atendimento: de Seg/Sex das 9hs as 18hs.
 
Forma de Pagamento

 
Paraná Brindes / Dr. Gabriel Ferreira Filho, 230 Loja 02 - Bairro Uberaba, Curitiba, PR. CEP 81.550-220 / CNPJ: 07.525.861/0001-32
Tecnologia Clique Mania